terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FÁTIMA IRENE PINTO - MEUS FANTASMAS




MEUS FANTASMAS

FÁTIMA IRENE PINTO

Deixem-me em paz todos vocês que me atormentam
Que fazem-me cobranças veladas
Que brincam com as minhas culpas
Que julgam-me inepta e despreparada
Que pegam carona nas minhas carências
Que tiram partido dos meus temores
Que superestimam o que lhes convêm
Que subestimam o que ignoram
Que deitam sal em feridas expostas
Que enfraquecem-me com forças opostas
Que gotejam fel em esperanças parcas
Que aviltam-me a alma com profanas marcas
Que minam as bases daquilo que prezo
Que erigem edifícios sobre o que desprezo
Que vestem máscaras horrendas que não quero ver
Que retiram os sete véus do que é preciso esquecer
Que se instalam como símbolos múltiplos e insidiosos
Que aparecem como ratos nos meus pesadelos
Que insistem neste estranho jogo de dualidade
Que fazem parecer mentiras as minhas verdades
Deixem-me em paz todos vocês
Deixem-me em paz
Deixem 
Apenas
PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário