sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ANTONIO MIRANDA - MEDITAÇÕES SOBRE A MORTE


        

MEDITAÇÕES SOBRE A MORTE

                   " Sou onde não estou
                   estou onde não sou".   LACAN


ANTONIO MIRANDA


1

Definitivamente, vou ao hospício
para recobrar a lucidez.

2  

Tiro fotos para apreender a realidade
e flagro a morte.

A vida, se existe,
é um deixar de ser.

Mortes sucessivas
antes da derradeira morte
no lugar-comum
do avesso da vida.

3

Pior: um reconstruir-se para continuar sendo
- no paradoxo do absurdo!

4

A fotografia como espelho
no meu álbum de família.

Eu em diversos momentos
de minha morte.

Na memória, um cemitério
revivescente:
"o" nada!

5

Eu já morri
enquanto a literatura
- tentando eludir a morte - 
degrada a minha existência
buscando preservá-la
mas só ela me sobrevive.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário