segunda-feira, 6 de julho de 2015

LAURA LIMEIRA - SENTIMENTO AGONIZANTE


   

SENTIMENTO AGONIZANTE

LAURA LIMEIRA

Hoje, diante do espelho busquei-me no reflexo...
Olhei-me dentro dos meus olhos e os encontrei agonizantes
Afogando-se nas lágrimas que escorriam pela minha face

Procurei minha alegria, meu sonho, minha poesia
Encontrei só ruína pelos cantos do meu dia
Lá do céu as estrelas enfeitavam a noite, e a lua em silêncio
Caminhava entre as nuvens fazendo-lhes companhia...

O meu corpo já cansado serenou com a madrugada
Lá fora, os gatos com seus miados gemiam fazendo amor
Os cães vira-latas esfomeados pelas ruas latiam tanto
Como se em vez de fome, também sentissem dor...

Lá se foi mais uma madrugada de solidão e tristeza
Foi de fato um dia lindo, só o sol não tinha luz
O horizonte cobriu-se de nuvem-cinza aos quatro cantos
Enquanto ao longe, na estrada, via-se o afastar d'um ônibus

Hoje o dia não foi muito diferente...
Busquei-me na rua, na lua, no jardim...
Tudo em vão, não me achei em lugar algum
Só encontrei você, inteiro dentro de mim!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário