segunda-feira, 1 de julho de 2013

NEL CÂNDIDO - QUERO HERÓIS QUE ME AJUDEM




QUERO HERÓIS QUE ME AJUDEM

NEL CÂNDIDO

Quero heróis que me ajudem
a ver o mundo com esperança,
que carreguem em si mesmos 
todos os sonhos humanos,
que comandem exércitos de iguais sonhadores,
dando a vida, caso for, por ideais.

Os heróis salvam um povo, uma terra,
pois são a essência desse povo e dessa terra,
a encarnação do coletivo inconsciente,
da vontade popular escrava e oprimida;
são profetas que clamam liberdade na escravidão,
que quebram algumas correntes mesmo mortos.

Não vejo mais heróis em nosso mundo,
só indivíduos que habitam toda a terra;
já não temos ideais por que lutar,
a não ser escravizar-nos a nós mesmos.

Quero quem me ajude a sair de mim, 
quem me guie na luta por um mundo
melhor para as futuras gerações.

Mas só vejo anti-heróis
que se corrompem e corrompem em prol de si.
E eu, corrompo-me na apatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário