quarta-feira, 17 de julho de 2013

MÁRIO PEDERNEIRAS - SUAVE CAMINHO


                    animation251ks (310x235, 80Kb)

SUAVE CAMINHO

MÁRIO PEDERNEIRAS

Assim... Ambos assim, no mesmo passo,
iremos percorrendo a mesma estrada;
tu - no meu braço trêmulo amparada,
eu - amparado no teu lindo braço.

Ligados neste arrimo, embora escasso, 
venceremos as urzes da jornada.
E tu - te sentirás menos cansada,
e eu - menos sentirei o meu cansaço.

E, assim, ligados pelos bens supremos, 
que para mim o teu carinho trouxe,
placidamente pela vida iremos,

calcando mágoas, afastando espinhos,
como se a escarpa desta vida fosse
o mais suave de todos os caminhos.

                    animation251ks (310x235, 80Kb)

5 comentários:

  1. Muito bonito. No braço que por vezes me sustenta, me sinto fraco. Na força que procuro o sustento, me ampara a Providência Divina e poucas vezes vejo caminho. No cansaço ou na própria força que ainda tenho ou é emprestada, busco por entre os caminhos a razão de estar sendo sustentado... Poderia me expressar com a força do intelecto que me orienta, mas deixo-me levar por algum caminho que acredito ser suave, tranquilo, não para repousar, mas para viver, sonhar e compreender tudo aquilo que por ora apenas observo e sou sustentado.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa sensibilidade de Mário Pederneiras. É um pacto é uma aliança do casal ao assumir a responsabilidade de um terno profundo e grande amor. É para sempre não é enquanto dure é para eternidade de vida enquanto viver.

    ResponderExcluir
  3. Uma prova de amor eterno, fiz a interpretação desse testo no meu ginásio, e nunca esqueci. Grande obra

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo este “suave caminho” que Mário Pederneiras tão bem descreveu! Sou infinitamente grata a DEUS, pelo companheiro da minha jornada - grande amor da minha vida! Hoje completam-se 49 anos de nossa caminhada, agora acompanhados por três filhos e duas noras…razão de nossas vidas! As “urzes”encontradas são muitas, mas o amor, o respeito sempre transformaram nossa vida no “mais suave dos caminhos “!!!

    ResponderExcluir