sexta-feira, 21 de junho de 2013

ANTONIO MIRANDA - SAUDADES DO FUTURO




SAUDADES DO FUTURO

ANTONIO MIRANDA
                       ( Para Hilda Lontra)

Tanto quis fazer
e me contive.
Tanto quis ser.

Imaginei-me tantas vezes
onde nunca estive.

Em menino, era adulto
sem poder
para ocupar espaços
que se me negavam.

Amores!
Desejei a quantos
e amei a tantos
sem tê-los
(conquantos, portantos)
por contradizê-los
- eu bem sei.

Temores!
Preferia o impossível.
Projetei-me em situações
que logo preteria
por não satisfazer-me.

Insaciável
pelo não vivido
e almejado
frustrado pelo que sentia 
ao ter o que havia
superado.

Vivi antecipadamente
o não acontecido
e relevei
tantas vezes
descuidadamente
o que sentia.

Era feliz
 e não sabia
- diz o chavão
que eu não cria
porque - então -
para mim
a felicidade
era sempre futura
em minha
( postiça intelectual)
amargura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário