segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MÁRCIO CASTRO DAS MERCÊS - PENSAMENTOS... REFLEXÕES... SUBLIMAÇÃO...


bcc358c5f455 (453x84, 26Kb)

PENSAMENTOS... REFLEXÕES... SUBLIMAÇÃO...

MÁRCIO CASTRO DAS MERCÊS

Posso experimentar todas a s coisas...
melhor, posso pensar se devo experimentá-las todas...
pois nem todas as coisas me convêm...
Posso sentir todos os sentimentos...
melhor, posso pensar se devo senti-los todos...
um de cada  vez...
todos, quem sabe?...
porém devo pensar em não experimentar,
sentir todas as coisas, sentimentos...
para não ter que vir a padecer na alma,
a dor de tudo aquilo que não me convêm...
Posso provar do prazer de todos os atos, 
pensamentos, sentimentos...
melhor, maior proveito terei se refletir...
se ponderar se me convêm provar dessas migalhas...
qual ave prisioneira... num cárcere tristonho...
Todavia a Grande Voz
emerge das profundidades de meu ser
e exalta em mim a consciência
de que meu pensamento
ascenderá inexoravelmente
à Grande Mente,
Nascente da Luz...
Manancial da Vida
e afirmará a eternidade...
o Infinito...
onde o Espírito, qual ave cósmica...
livre como a própria liberdade...
há de cantar feliz...

bcc358c5f455 (453x84, 26Kb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário