terça-feira, 7 de maio de 2013

HERMES FONTES - MÃE


 (300x22, 0Kb)

MÃE

HERMES FONTES

Para dizer-te quem foi a minha mãe, não acho
uma palavra própria, um pensamento bom.
Diógenes - busco-o em vão: falta-me a luz de um facho,
- se acho som, falta a luz; se acho a luz, falta o som!

Teu nome - ó minha mãe - tem  o sabor de um cacho
de uvas diáfanas, cor de ouro e pérola, com
polpa de beijos de anjo... Ouvi-lo é ouvir um riacho
merencório, a rezar, no seu eterno tom...

Minha mãe! minha mãe! eu não fui qual devera!
Morreste e não bebi em teus lábios de cera
a doçura que as mães, inda mortas, contem...

Ao pé de nossas mães - todos nós somos crentes...
Um filho que tem mãe - tem todos os parentes...
- E eu não tenho por mim, ó minha mãe, ninguém!

 (300x22, 0Kb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário