quarta-feira, 10 de abril de 2013

JUDAS ISGOROGOTA - FILHO PRÓDIGO



 (513x77, 7Kb)

FILHO PRÓDIGO

JUDAS ISGOROGOTA
                      ( A Cleómenes Campos)

E os meus pés sangrarão... Quanto é humilhante a volta
Quando se volta assim, semi-deus abatido...
Eu próprio que direi? - "Quanto esforço perdido..."
E os mais? Os mais dirão que o meu caso os revolta...

E os amigos? Nem sei... Hão de soltar a escolta
Dos sarcasmos atrás do homem desprotegido...
E as mulheres? Dirão em tom compadecido
Essas cousas banais que toda a gente solta...

E os meus? Que hão de dizer vendo este trapo humano?
Minhas irmãs dirão: - "Pobrezinho do mano..."
Minha mãe chorará de alegria, coitada...

E ela, a que eu elegi para a minha ventura;
Ela, que à comoção menor se transfigura,
Ela, o que há de dizer? Ela não dirá nada...

 (513x77, 7Kb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário