sábado, 16 de março de 2013

OLEGÁRIO MARIANO - PARÁFRASE DE FÁBIO FIALHO




PARÁFRASE DE FÁBIO FIALHO

OLEGÁRIO MARIANO

Estonteante de graça e de beleza,
Quando no adro da igreja apareceu,
Todos ficaram mudos de surpresa.
            Menos eu.

Como enxame translúcido que esvoaça
Dos madrigais a trama se estendeu.
Glorificaram-lhe a beleza e a graça...
            Menos eu.

Frases de sutileza. O galanteio
Movendo as asas de oiro, apareceu, 
Devassaram-lhe o mármore do seio...
            Menos eu.

No desejo sensual, na febre louca,
Colher quiseram, mas ninguém colheu,
As pequeninas pétalas da boca...
            Menos eu.

Quando, num gesto, a sua mão nervosa
De dama de alta estirpe se moveu,
Pensaram numa flor maravilhosa...
            Menos eu.

Mas, terminada a missa da Capela,
Quando o seu vulto desapareceu,
Todos em tôrno se esqueceram dela...
            Todos, ai! menos eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário